sábado, 29 de outubro de 2011

Harry Potter and Sorcerer's Stone



Introdução 

Harry Potter and the Sorcerer's Stone, conhecido como Harry Potter e a  Pedra Filosofal no Brasil e Harry Potter and the Philosopher's Stone na Europa, é um game de aventura multiplataforma lançado em 2001.
Aproveitando o sucesso do personagem, a Eletronic Arts viu a oportunidade de adaptar a história aos videogames.
O jogo foi uma tentativa de reproduzir o universo baseado na obra literária e no filme de J.K. Rowling.
Com maior objetivo de retratar o filme, lançado no mesmo ano, Harry Potter and the Sorcerer's Stone fez um ótimo trabalho em reproduzir a ambientação do filme de acordo com a capacidade do hardware do Playstation.
A produção do game conseguiu criar uma mecânica de exploração intensa e repleta de segredos ao longo de Hogwarts.
Inicialmente Harry Potter and the Sorcerer's Stone aparenta ser destinado ao publico infantil, mas pela simplicidade e mecânicas de interação o game revela-se um ótimo jogo de aventura para apreciadores do gênero.
O grande forte do game é a semelhança e adaptação do enredo do livro e filme à jogabilidade. É interessante e desafiador explorar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwartz ou poder participar de uma partida de Quidditch (Esporte popular no universo de Harry Potter).
Com um belo enredo, gráficos e trilhas sonoras adequados e uma jogabilidade mista de aventura e plataforma, Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo título indicado não só aos fãs da série mas também aos jogadores que apreciam o gênero de plataforma mesclado à aventura.
Apesar de receber críticas mistas, Harry Potter and the Sorcerer's Stone vendeu bem e recebeu várias indicações à prêmios pela  Academy of Interactive Arts & Sciences (Academia de Artes e Ciências Interativas) como : "Best Console Family Game" (Melhor Game de Console Família), "Best Original Music Composition" (Melhor Composição de Música Original).




Gráficos

A parte gráfica de Harry Potter and The Sorcerer's Stone é o alvo das críticas que o jogo recebe.
Infelizmente o hardware do Playstation não possuia capacidade suficiente para representar com satisfação o gigantesco universo criado por J. K. Rowling. 
Apesar do esforço dos responsáveis pelo design de Hogwartz e personagens, a textura dos polígonos ficou com características nitidamente irregulares. 
Apesar desta irregularidade o game surpota uma aceleração 3D e exibe um visual satisfatoriamente agradável. Jogadores mais detalhistas e exigentes com a qualidade gráfica podem ficar desapontados e encontrar várias falhas. Já aqueles que procuram diversão e aventura perceberão que os aspectos gráficos não chegam a comprometer em nada.
A câmera acompanha o personagem a 180º, podendo ser rotacionada no eixo ou visualizada em 1ª pessoa.
Os efeitos luminosos que o game exibe são ótimos. Os efeitos de luz sobre os ambientes merecem destaque por terem tons de cores intensas e um toque nítido de realidade. As magias e feitiços executados produzem efeitos de partículas impressionantes para um jogo de 32-Bits.
O design de personagens possui um toque de beleza decente, dando destaque para Harry e seus amigos.
Harry Potter and the Sorcerer's Stone para o Playstation é uma ótima iniciativa para os fãs da série visualisarem de um ângulo diferente os eventos do livro e filme com a possibilidade de conhecerem ainda eventos paralelos à estes.



 
Sons  

Musicalmente Harry Potter and the Sorcerer's Stone chama muito a atenção. A criação de temas e trilhas sonoras elaboradas foi responsável por garantir ao game o prêmio "Best Original Music Composition" (Melhor Composição de Música Original).
Trilhas sonoras bem elaboradas garantiram ao game características cinematográficas semelhante à grandes composições de produções de cinema. Devido à esta característica é possível sentir-se realmente dentro do universo de Harry Potter, a sensação é ótima.
Cada local e personagem possui um tema característico resultando assim em uma gama de sinfonias diferentes.
O departamento de dublagens está execelente por ser tratar de um game do Playstation. Logo de início o jogador pode selecionar idiomas diferentes para começar o game. Para os brasileiros que não compreendem o inglês existe a opção do português de Portugal assim como o Espanhol para idiomas alternativos.
A dublagem em inglês é surpreendente e felizmente a produção do game utilizou atores britânicos para esta função, aproximando assim o game da realidade dos atores do filme.
Vários participantes, entre eles crianças e adultos, realizaram a construção do áudio. Um trabalho muito bem feito e merece admiração pela qualidade.
Os eventos principais do game são narrados através da leitura de um livro. Deste modo o jogador pode aproximar-se mais do enredo real da literatura original.




Jogabilidade  

Harry Potter and the Sorcerer's Stone é um game com perspectiva em 3ª pessoa que mistura elementos de plataforma e aventura.
O jogador irá controlar Harry Potter ao longo dos eventos exibidos no livro e filme de mesmo nome.
Basicamente o game se subdivide em explorar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwartz e jogar partidas de Quidditch (Conhecido como Quadribol no Brasil).
Os comando básicos executados por Harry são poucos e simplórios, estes comandos são básicos de jogabilidade de plataforma. Não existe a presença de um comando específico para pulo, para saltar o jogador deve chegar a beirada de uma plataforma e seguir adiante. Ao desenrrolar da trama a jogabilidade fica mais incrementada e interessante.
A ambientação em Hogwartz é fiél ao livro e bem retrata. Ainda em Hogwartz Harry deve assistir aulas, e a partir destas são iniciadas as primeiras missões.
O objetivo principal do game é finalizá-lo com 100%, para isto é necessário completar vários objetivos diferentes até o término da trama.
Em Hogwartz existem quatro equipes que concorrem à taça anual : Gryffindor (Grifinória), Ravenclaw (Corvinal), Hufflepuff (Lufa Lufa) e Slytherin (Sonserina). A equipe com mais pontos até o final do game ganha a taça.
Harry pertence à Gryffindor e precisa garantir pontos para sua equipe. Para isto é necessário completar vários desafios e evitar quebrar as regras impostas pela escola. 
A competição entre as equipes é acirrada e para vencer é preciso adquirir o máximo de pontos possível e não perder pontos em nenhuma hipótese. Para atingir a porcentagem máxima é preciso adquirir a taça anual. 




Em Hogwartz o jogador irá vários Bertie Bott's Every Flavor Beans (Conhecido como Feijõezinhos de Todos os Sabores aqui no Brasil). 
Para coletá-los o jogador é forçado a utlizar seu senso de exploração ao longo dos extensos cenários do game.
Os irmãos gêmeos Fred e Jorge estão interessados nestes feijões e oferecem Passwords para Harry em troca de certas quantia dos mesmos. Os Passwords são senhas oferecidas pelos irmãos garantem acesso à passagens secretas. Estas passagens são bloqueadas por retratos antigos e estes só liberam a passagem se escutarem a senha. Ao entrar por estes locais o jogador encontrará itens especiais que auxiliarão na aventura, confira abaixo.


Depois de coletar a quantia adequada de feijõezinhos de todos os sabores procure por Fred e Jorge nas depedências do castelo para conseguir as senhas para os retratos e conseguir itens valiosos.

Nimbus 2000 - Colete 50 feijõezinhos amarelos, consiga a senha e vá para o retrato localizado no Foyer (Vestíbulo).

Albus Dumbledore Wizard Card - Colete 70 feijõezinhos roxos, consiga a senha e vá para o retrato localizado em Castle Grounds.

Quidditch Armour - Colete 80 feijõezinhos verdes, consiga a senha e vá para o retrato localizado nas masmorras (Dungeons).

Flipendo Duo - Colete 100 feijõezinhos vermelhos, consiga a senha e vá para o retrato localizado no 3º andar de Hogwartz.

Para estimular ainda mais o fator exploração o game exibe os Famous Witches and Wizards Cards (Conhecido como Cromos de Bruxas e Magos famosos no Brasil). Estes cromos exibem informações históricas sobre bruxas e magos reais e fictícios. São 17 cromos espalhados por todo o game. Alguns são fáceis de serem encontrados, mas outros vão exigir que o jogador fique atento às diversas passagens secretas. Hogwartz esconde vários segredos. Confira no final desta análise a localização de cada Cromo.


O processo de apredizagem dos feitiços se da através de aulas que o jogador deverá assistir.
Para aprender e começar a utilizar algum feitiço o jogador deve executar uma sequência de comandos mostrada na tela pelo professor da matéria. Dominando a sequência o feitiço estará disponível.
Após adquiridos, os feitiços não precisam ser selecionados para serem utilizados, basta apenas encontrar um cursor luminoso indicando onde o feitiço deverá ser utilizado. Cada feitiço é usado em um momento específico e o jogador deve fazer uso deles para explorar Hogwartz ao máximo para atingir a porcentagem máxima.

Feitiços:

  • Wingardium Leviosa : Feitiço para levitar objetos e inimigos.
  • Incendio : Feitiço para incendiar objetos e inimigos.
  • Verdimillious : Feitiço para revelar plataformas invisíveis.
  • Avifors : Feitiço para transformar gárgulas em pássaros.
  • Flipendo : Feitiço de ataque, serve também para impulsionar objetos.

Além das aulas para a aprendizagem dos feitiços existe a aula de voo. Estas aulas exibem tutoriais de como se portar nas partidas de Quidditch (Quadribol). De acordo com a peformance nestas aulas o jogador será
premiado com troféus de ouro, prata ou bronze. Para a porcentagem máxima é necessário adquirir todos os troféus de ouro.
O objetivo destas aulas é simples: Basta dominar os comandos da vassoura e seguir através dos alvos determinados pelo pomo dourado. Assim que passar por todos dentro do tempo imposto é só capturar o pomo dourado. É preciso o domínio sobre os comandos da vassoura para vencer as partidas de Quidditch, visto que é obrigatório vencer o campeonato para conseguir atingir 100%.




    Durante os eventos do game Harry irá enfrentar muitos inimigos e eventualmente será atingido por eles.
    A sua energia vital é representada pelo raio dourado no canto superior esquerdo da tela. Para restaurar a energia perdida basta encontrar os sapos de chocolates espalhados na escola. Estes restauram parcialmente a energia vital.
    O sistema de Savepoints é básico. Existem livros vermelhos espalhados em determinados locais no game, estes servem para salvar o game e conferir a atual porcentagem que o jogador adquiriu até o momento.
    De maneira geral o game não apresenta dificuldades mas atingir a porcetagem máxima pode ser um desafio para muitos. Para ter sucesso neste desafio o jogador deve ficar atento principalmente à passagens secretas em Hogwartz. Estas escondem muitos segredos, além de conter Cromos de Burxas e Magos Famosos e Feijõezinhos de Todos os Sabores. Deve-se ficar atento ao horário de início das aulas, chegar atrasado implica em perda de pontos para Gryffindor, consequentemente a perda da taça anual. É preciso ficar atento à estes detalhes para não perder a oportunidade de atingir a porcentagem máxima.



    Conclusão

    Com o grande sucesso da literatura e filme, o jogo de marketing da franquia foi responsável pela criação de Harry Potter and the Sorcerer's Stone, um jogo para todos os públicos.
    Um game simples porém cativante em seu todo. Retratando com respeito e mantendo os principais elementos do enredo, além de acrescentar novos que apenas os jogadores podem conferir, Harry Potter and the Sorcerer's Stone é um dos melhores games que retratam obras já existentes.
    Fãs da obra podem desfrutar mais do título em relação à outros jogadores que não conhecem a série.
    Este primeiro título foi muito bem recepcionado e sua jogabilidade serviu de molde para remakes e sequências do mesmo.
    Um game que pode render horas de aventura e exploração para os jogadores mais aptos a conseguir a porcentagem máxima.
    Sobretudo é um game indicado para todos os públicos que certamente poderão explorar ótimos momentos de jogabilidade de exploração e plataforma em 3D.


    Nota Final : 9






    Detonado

    Confira abaixo o detonado incluindo a localização dos Cromos de Bruxas e Magos Famosos (Wizard Cards). O detonado revela apenas a localização de 14 dos 17 Cromos. Para conseguir os 3 restantes é necessário coletar exatamente todos os tesouros das 3 passagens no banco Gringotts.

    • Parte 1
    video
    • Parte 2
    video
    • Parte3
    video
    • Parte 4
    video
    • Parte 5
    video
    • Parte 6
    video
    • Parte 7
    video
    • Parte 8
    video
    • Parte 9
    video
    • Parte 10
    video
    • Parte 11
    video
    • Parte 12
    video
    • Parte 13
    video
    • Parte 14
    video
    • Parte 15
    video
    • Parte 16
    video
    • Parte 17
    video
    • Parte 18
    video
    • Parte 19
    video
    • Parte 20
    video
    • Parte 21
    video
    • Parte 22
    video
    • Parte 23
    video
    • Parte 24
    video

    sábado, 8 de outubro de 2011

    Castlevania II : Simon's Quest



    Introdução

    Após o grande sucesso de lançamento de Castlevania em 1986 pela Konami, a empresa decidiu investir em uma sequência direta do primeiro episódio desta franquia. Castlevania II : Simon's Quest chegou ao mercado em 1988 para o Nintendo 8-Bits.
    Castlevania II no olhar e no sentir, e principalmente no trabalho de áudio, é um verdadeiro reingresso à série.
    Com uma premissa menos linear, esta segunda versão de Castlevania trouxe uma aventura menos restrita a lugares pequenos e fechados. Desta vez, o jogador irá se aventurar em várias regiões da Transylvania através de elementos de exploração e RPG.  O jogador poderá viajar por várias cidades, conversar com pessoas, comprar itens e armas a fim de moldar sua aventura.
    Apesar dessa inclusão de novas idéias e conceitos, o game apresenta muitos problemas de mecânica. O excesso de problemas e confusões fazem de Castlevania II um dos games menos queridos da série.
    Assim como seu antecessor, Castlevania II : Simon's Quest é um dos jogos mais complicados do Nintendo de se completar. O game não é auto explicativo e até jogadores experientes podem encontrar dificuldade em como seguir adiante. 
    Para avançar, é preciso ter mais que bom senso e instinto de exploração. A todo momento o jogador precisa entender respostas abstratas para confusos enigmas e isto chega a ser frustante. Essa dificuldade, mesclada à falta de informação, é responsável por afastar grande parte dos jogadores.
    Castlevania II : Simon's Quest é um título recomendável apenas para os fãs incondicionáveis da franquia, que mesmo assim podem se decepcionar com o jogo.




    Gráficos e Sons 

    Assim como seu antecessor e a maioria dos jogos do Nintendo (NES), Castlevania II possui gráficos bem simples. Simon's Quest se diferencia do primeiro episódio da série por uma melhoria gráfica substancial. Apesar da simplicidade da qualidade gráfica imposta pelas limitações do Nintendo, a série Castlevania chama atenção por possuir planos de frente e fundo bem desenhados.
    Os cenários exibidos no game possuiam alto valor artístico no Nintendo. Apesar desse valor, os cenários são muito repetitivos e chegam a ficar entediantes com o tempo.
    O design de personagens e inimigos estão bem mais trabalhados em relação ao primeiro Castlevania. O ótimo trabalho no design de personagens e inimigos logo tornou-se um fator marcante em todos os games da franquia.
    A trilha sonora mais uma vez está impecável. Músicas excelentes moldam a nova aventura de Simon Belmont.
    É neste segundo game da série que a música "Bloody Tears" aparece pela primeira vez. "Bloody Tears" é um tema clássico, aclamado pela crítica, e aparece em vários outros games da série em versões remixadas.
    Além de "Bloody Tears", vários outros temas estão presentes nesse game. A série Castlevania é conhecida desde seus primeiros jogos por possuir trilhas musicais excelentes. Confira no final desta análise a trilha sonora de Castlevania II : Simon's Quest.
    Os efeitos sonoros mantem o mesmo padrão do game anterior. Não tiveram melhorias significativas embora alguns novos efeitos surgiram, como o som de Simon caindo na água ou andando em pântanos.




    Sinopse

    Alguns anos após derrotar Dracula, Simon Belmont, descendente do lendário clã combatente dos vampiros, descobre que foi amaldiçoado pelo vampiro antes de sua morte. Se Simon não romper esta maldição em poucos dias ele perderá a vida.
    Reunindo informações com os sábios de sua vila, Simon descobre que um antigo ritual pode trazer Dracula novamente à vida. Com este ritual, Simon terá a oportunidade de derrotá-lo novamente, colocando assim um fim na maldição.
    Para realizar o ritual, Simon deverá percorrer a Transylvania e recuperar 5 partes do corpo de Dracula. Partes essas que estão sobre o cuidado de fiéis servos.
    Dracula planejava que Simon morresse com a maldição em busca das partes de seu corpo. Com ele morto, o clã Belmont não teria mais decendentes e o caminho estaria livre para Dracula quando mais uma vez ressurgisse do inferno.




    Jogabilidade

    Comparado ao game anterior, Castlevania II teve sua jogabilidade um pouco aprimorada mas mantendo ainda muitos defeitos.
    A mecânica ainda é truncada e o antigo problema com o pulo ainda continua presente. Uma vez que se pula, é impossível mudar a direção do pulo no ar.
    A arma principal utilizada por Simon ainda é um chicote. Diferentemente do primeiro jogo, onde o personagem aprimorava de forma rápida o poder do chicote através de itens especiais deixados por monstros ou itens destruídos, agora o jogador precisará de "Upgrades", comprados em vilas espalhadas ao longo do game, para fortalecer o armamento.
    Enquanto no primeiro Castlevania os corações encontrados serviam para fortalecer armas secundárias, em Castlevania II estes corações servem como meio de compra de itens.
    Além do chicote, o jogador poderá comprar ou encontrar armas secundárias para enfrentar os inimigos. Estas são essênciais para enfrentar os inimigos mais poderosos e avançar no game.
    Estes corações são conseguidos eventualmente derrotando inimigos. É necessário um acúmulo desses para a compra de itens. Derrotando um certo número de inimigos distintos, a energia vital de Simon pode ser expandida. Essa é localizada no canto superior esquerdo por barras vermelhas. Quando todas estas barras vermelhas se tornarem brancas, devido a ataques de inimigos, o jogador perderá a vida. Para restaurar esta barra, basta conversar com padres dentro de igrejas encontradas ao longo da aventura.
    O jogador conta inicialmente com 3 vidas. Perdendo todas é possível utilizar um Continue.
    Como a maioria dos jogos de Snes, Castlevania II não possui Savepoints. É necessário a utilização de Passwords para retornar ao game depois de interrompê-lo. Confira no final desta análise os Passwords de Castlevania II : Simon's Quest.
    Este sistema de evolução e compra de itens é um sistema novo na série e foi uma tentativa de inserir uma mecânica básica de RPG na franquia. Elementos de RPG são outras características marcantes da série Castlevania.



    Um grande problema apresentado no game é a alternância entre dia e noite durante a aventura. O dia dura um minuto no relógio do jogo, após passado este tempo anoitece e somente depois de quatro minutos o dia retornará.
    Durante o dia, o jogador pode conversar com inimigos, entrar em locais internos nas vilas e derrotar inimigos com facilidade. Ao anoitecer o acesso às vilas fica indisponível e os inimigos consideravelmente ficam mais fortes. 
    Esta alternância é um problema frustante. Quando o jogador menos espera uma mensagem de texto congela a tela informando a mudança de período. Este talvez seja o problema que mais incomoda os jogadores em Castlevania II : Simon's Quest.
    Outro grande problema é o fato de Castlevania II não ser um game auto explicativo. Não da para saber aonde ir e o que fazer em grande parte do enredo. O jogador deve conversar com os moradores da vilas e conseguir pistas do que fazer adiante.
    Decifrar estas pistas abstratas de confusos enigmas é um tarefa complicada de ser realizada e tediosa se não completada em pouco tempo. Essa falta de informação foi responsável por espantar a maioria dos jogadores que possuem níveis de habilidade padrão.
    Outro fator que atrapalha a jogabilidade são as falsas plataformas. Passando por elas o personagem cai e é obrigado a retornar ao caminho anterior. Para evitar estes falsos locais, o jogador deverá utilizar a Holy Water. A Holy Water quando jogada no chão é capaz de revelar se a plataforma é falsa ou não. É necessário joga-lá em cada nova parte de chão para ter certeza que este não é falso. Algumas destas plataformas falsas podem conter itens, portanto é importante localizá-las. Para consegui-lá, basta comprá-la de um vendedor na primeira vila. Ficar preocupado com plataformas falsas e ficar jogando Holy Water no chão constatemente é outro fator que deixa a jogabilidade entediante. Em outros games da série Castlevania, a Holy Water é conhecida como uma poderosa arma de ataque secundário, cuja função é frustrante em Simon's Quest.




    O objetivo principal do game é encontrar as partes do corpo de Dracula e destruí-las. Estas estão localizadas em fortalezas especiais guardadas pelos servos do vampiro. Ao adentrar-se nestes locais, o jogador irá encontrar a parte do corpo de Dracula protegida por Orbs. Somente o item Oak Stake poderá destruir este Orb protetor. Para conseguí-lo, o jogador deverá procurar um personagem que está na fortaleza. Este personagem venderá o Oak Stake por 50 corações. Basta retornar até a localização do Orb e destruí-lo. O Oak Stake é único e se usado na hora errada o jogador terá de comprar outro.
    Existem 13 pistas que são conseguidas conversando com personagens ao longo do game. Estas pistas são enigmas abstratos que servem para orientar o jogador sobre o que fazer em seguida. A maioria delas são adquiridas destruindo plataformas falsas com a Holy Water e conversando com os moradores de vilas espalhadas ao longo do game.
    Confira a localização destas pistas e a informação que o jogador deve extrair de cada uma delas.


    Pista #1 - Localização: Berkely Mansion - " A symbol of evil will appear when you strike the stake " ( Esta informação diz ao jogador para utilizar o Oak Stake nas Orbs mágicas dentro das fortalezas de Dracula).

    Pista #2 - Localização: Berkely Mansion - " Destroy the curse and you will rule Brahm's Mansion " ( Esta informação é inútil).

    Pista #3 - Localização: Berkely Mansion - " A flame flickers inside the ring of fire " (Desta informação o jogador deve deduzir que o Mystic Flame esta em algum local em Dabi's Path).

    Pista #4 - Localização: Aljiba Woods - " To replenish Earth, kneel by the lake with the blue crystal " ( Esta informação diz ao jogador para ajoelhar por 5 segundos, com o Blue Crystal selecionado, na beirada do rio intransponível".

    Pista #5 - Localização: Rover Mansion - " Destroy the curse with Dracula's Heart " ( Esta informação diz para o jogador mostrar o Dracula's Heart para o Ferryman).

    Pista #6 - Localização: Rover Mansion - " Garlic in the graveyard summons a strager " ( Esta informação diz para o jogador jogar o Garlic (Alho) entre as últimas sepulturas em Camilla Cemetery e Storigoi Graveyard para fazer com que personagens especiais apareçam. Estes personagens entregam para Simon a Silver Knife e Silk Bag reespectivamente).


    Pista #7: - Localização: Brahm's Mansion - " Place the laurels in a Silk Bag to bring them to life " ( Esta informação diz que a Silk Bag é capaz de armazenar mais laurels para Simon).

    Pista #8 - Localização: Brahm's Mansion - " Wait for a soul  with a Red Crystal in Deborah Cliff " ( Esta informação diz para o jogador se ajoelhar no final de Deborah Cliff com o Red Crystal e aguardar um espírito, neste caso o espírito é um tornado).


    Pista #9 - Localização: Deborah Cliff: - " Dracula's Nail may solve the mistery" (Esta informação diz que o jogador precisará do Dracula's Nail para entrar em Castlevania).

    Pista #10 - Localização: Bodley Mansion - " The curse has killed the Laurel Tree " (Esta informação apenas diz que Lauresl são itens raros).

    Pista #11 - Localização: Debious Woods - " Dracula's evil knife blurs Camilla's vision " (Esta informação diz que a Golden Knife é capaz de ofuscar temporariamente a chefe Camilla).

    Pista #12 - Localização: Town of Veros - " Clear a path at Berkely Mansion with a White Crystal " (Esta informação diz ao jogador para usar o White Crystal na entrada da Berkely Massion para revelar uma plataforma invisível).

    Pista #13 - Localização: Town of Aljiba - " An old gipsy holds the Diamond in front of deborah Cliff  " ( Esta informação diz ao jogador que é possível comprar o Diamond (arma secundária) de um vendedor em Deborah Cliff ).

    Para um bom desempenho do jogo, recomenda-se derrotar vários inimigos para conseguir vários Hearts (corações) para comprar novos itens, principalmente armas mais poderosas que serão essenciais para avançar no game. Conversar com os personagens presentes no game também é de grande valia para adquirir informações úteis.
    Tratando-se de chefes, Castlevania II também deixa a desejar. São apenas 3 chefes, fáceis de serem derrotados, em toda a aventura de Simon. Esse pequeno número de chefes representa um enorme contraste com o primeiro game da série que possuia chefes bem dificeis de serem derrotados.
    Castlevania II : Simon's Quest possui 3 finais diferentes que dependem do tempo que o jogador leva para terminar o game. Terminar o game 3 vezes para assistir os finais diferentes é uma seção tortura para muitos. Para se evitar isso, existem Passwords que permitem assistir estes finais.



    Conclusão

    Mesmo com inúmeros defeitos e não sendo o que a maioria dos fãs do primeiro game esperavam, Castlevania II : Simon's Quest teve uma pequena parcela de fãs. Infelizmente ele está longe de ser um dos jogos mais queridos da série.
    Tecnicamente o game foi bem planejado, mas devido à grande parcela de defeitos de programação, muitos jogadores acabaram por deixar este título de lado.
    Por ser o sucessor de um grande game, Castlevania II escapou de ser um fiasco em 1988. Hoje é visto como um clássico do Nintendo e tem seu valor histórico intensificado cada vez mais com o lançamento de novos games da franquia Castlevania.
    Apesar dos defeitos, não se pode deixar de analisar a importância da inclusão de novos conceitos e inovações que Castlevania II introduziu na série. Em jogos comtemporâneos da série, é notório as semelhança com este game. Um game para ser terminado apenas uma única vez.
    Castlevania II : Simon's Quest é um título obrigatório para os fãs incondicionais da série. Jogadores que não possuem esta característica devem evitá-lo.


     Nota Final : 4.7



    Confira também a análise de: 



    Passwords

    Confira os Passwords de Castlevania II : Simon's Quest abaixo:


    PasswordEfeito
    UGKD N3BV W2VL SDYVComece o jogo com todos os itens e armas e derrote Dracula para assistir o Best Ending (Melhor Final).
    MLIT WVCW T3KU SFZCComece o jogo com todos os itens e armas.
    ZQ35 T1HK FW0B AMXSComece o jogo com o Chain Whip.
    OBKQ EPY1 UHBC R3YJComece o jogo com o "Morning Star" Whip.
    WZSY MLAD 4PY0 ZEEEComece o jogo com o Flame Whip.
    R1G7 NVFX E45V 07BTComece o jogo com todos os itens e armas e derrote Dracula para assistir o Worst Ending. (Pior Final).
    C1DF 026D L1KN SWJKComece o jogo com todos os itens e armas e derrote Dracula para assistir o Normal Ending. (Final Normal).





    Detonado


    Confira o detonado de Castlevania II : Simon's Quest abaixo:



    • Parte 1

    video


    • Parte 2
    video


    • Parte 3

    video

    • Parte 4

    video

    • Parte 5
    video

    • Parte 6
    video

    • Parte 7
    video
    • Parte 8
    video


    • Parte 9
    video

    • Parte 10
    video
    • Parte 11

    video
    • Parte 12
    video

    • Parte 13


    video