quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Maui Mallard in Cold Shadow





Introdução

Maui Mallard in Cold Shadow, também conhecido como Donald Starring in Maui Mallard, na Europa, é um game de plataforma lançado para o Snes em 1996.
Cold shadow é um dos games iniciais e mais difíceis lançados pela Disney Interactive no universo gamer. Trazendo Donald Duck (Pato Donald) como protagosnista, este é um  dos game mais interessantes e elaborados pela Disney na geração do Super Nintendo.
O game é um jogo típico de plataforma, um dos melhores da década. Cold Shadow é considerado mais um clássico do Snes.
O que chamou atenção, além da qualidade do game, é a possibilidade de controlar Donald Duck em dois estilos de jogabilidades distintos. Abordando um conteúdo um pouco macabro, diferentemente do padrão adotado em outros games da Disney, Cold Shadow conseguiu surpreender os jogadores que consideravam os games da Disney fáceis e com exclusividade infantil.
O game não atingiu uma popularidade considerável em sua época de lançamento. Nesta época outros grandes games como Donkey Kong Country 3 : Dixie's Kong Double Trouble! e Street Fighter Alpha 2 foram lançados. Esta inclusão simultânea de bons jogos no mercado dispersou a atenção da maioria dos jogadores, que por sua vez acabaram deixando este ótimo game para segundo plano.
Maui Mallard in Cold Shadow é um ótimo exemplo de um jogo que nunca teve a chance de ter um sucesso comercial. Uma boa campanha de marketing poderia ter sido a solução para o aumento no número de vendas, pois o game possui potencial por se tratar de diversão e desafio acima da média padrão de jogos do gênero.
Com uma abordagem totalmente criativa, este ótimo game vai testar a habilidade de plataformas dos jogadores em um nível de dificuldade considerável para jogos do gênero.




Gráficos

Devido ao ano de lançamento (1996), próximo ao fim da vida útil do Super Nintendo, os gráficos exibidos representam o auge da tecnologia oferecida pelo console.
A inclusão de vários sprites digitalizados é responsável pela imensa quantidade de detalhes nos cenários, dando destaque para os belos cenários de fundo.
Existem muitos bons jogos da Disney com visuais estupendos para o Super Nintendo, mas Maui Mallard in Cold Shadow é de longe o melhor deles.
Totalmente em 2D, os gráficos são realmente bons por virem de um Snes. Toda a ambientação característica é incrível, desde o visual de fundo à projeção das animações dos personagens.
Com muitos elementos característicos da Walt Disney, o visual do game é praticamente um Cartoon interativo com cores intensas e vibrantes em todas as fases do game.
Em todos os cenários há dezenas de pequenos detalhes gráficos que preenchem e dão vida e dinamismo aos mesmos.
Mesmo com uma quantidade considerável de detalhes e inimigos na tela, o game mantem o equilíbrio gráfico e não ocorre desaceleração e Slow Motion (Movimento de lentidão da tela).
Todos muito sólidos, os gráficos deste game representam o auge da qualidade gráfica do Super Nintendo.




Sons

A trilha sonora de Cold Shadow é composta por Michael Giacchino. Giacchino é conhecido por trabalhar na trilha sonora de filmes como "Ratatouille", "Os Incríveis", Up - Altas Aventuras", "Missão Impossível III" e na trilha sonora de série como "Lost" e "Fringe".
Além de ser lançado para o Super Nintendo, o game teve versões lançadas também para Mega Drive e PC. 
Todos têm a mesma trilha sonora: a única diferença é a limitação imposta pelos consoles. As trilhas do Mega Drive são inferiores às do Snes que por sua vez são inferiores às do PC. 
As trilhas da versão lançada para o PC foram orquestradas por Peter Duckworth, responsável pela parte sonora de games como Mortal Kombat 3 e Call of Duty.
As músicas presentes variam em instrumentação e estilo. Elas se encaixam perfeitamente com cada estágio apresentado no game. É muito gostoso e gratificante escutá-las durante o game. Confira no final desta análise a trilha sonora de Maui Mallard in Cold Shadow.
Os efeitos sonoros são muitos e variados. Os sons emitidos por Donald Duck são os mesmos emitidos por ele em outras obras da Disney.
Assim como a parte gráfica explorou o máximo do 16-bits do Snes, a parte sonora explorou da mesma maneira o limite imposto pela tecnologia do console.





Jogabilidade

Maui Mallard in Cold Shadow é um dos melhores games tipicamente de plataforma para o Super Nintendo.
O jogador irá controlar o detetive Maui Mallard (Donald Duck) ao longo de várias fases.
Cada fase é divida em 5 estágios, e no último destes o jogador irá enfrentar um chefe. 
Inicialmente, Maui Mallard é um detetive que utiliza como arma uma pistola que dispara insetos verdes para derrotar seus inimigos. Ao longo do game, o jogador poderá encontrar outras espécies de insetos que rendem diferentes tipos de tiros para a pistola de Maui.
A partir da segunda fase do game, Maui Mallard poderá se transformar em Cold Shadow, uma espécie de Ninja que utiliza um bastão como arma. Após adquirir esta transformação, o jogador poderá alternar a jogabilidade jogando com Maui Mallard usando sua pistola ou com Cold Shadow com seu bastão.
Este bastão serve para atacar inimigos e utilizar paredes e encaixes para alcançar locais aparentemente inacessíveis. O manuseio do bastão requer prática. Principalmente em combates, o jogador deverá calcular o tempo exato de ataque e esquiva utilizando o bastão com eficácia. Muitos jogadores se queixam por ficarem vulneráveis aos ataques inimigos. 
Para os que possuem mais dificuldade neste quesito, aconselha-se que em combate o jogador pressione o direcional  e ataque os inimigos abaixados, desta maneira o jogador pode atacar os inimigos várias vezes sem ser atingido.
De maneira geral, o sistema de combate é simples: basta atacar e contra-atacar no momento exato com a transformação Cold Shadow, e com Maui Mallard, basta mirar e atirar para derrotar inimigos à longa distância.
A energia vital do personagem é exibida  por números no canto superior esquerdo da tela. A cada ataque recebido, este número é reduzido e, se chegar a 0 (zero), o personagem morrerá. É possível recarregar esta energia coletando itens de restauração de energia (jarras e copos de sucos) durante as fases. 
O jogador começa sempre com a energia inicial em número 100 e está pode ser expandida até 500 coletando os itens acima.
Os números à esquerda do rosto de Donald Duck, no canto superior esquerdo, representam o número de vidas que o personagem possui. Para conseguir novas vidas, basta coletar cabeças douradas de Donald Duck espalhadas pelas fases. Nas fases Bonus, o jogador terá acesso a vários destes itens.




Ao longo das fases, o jogador poderá coletar vários itens com funcionalidades diferentes. Para um bom sucesso no game, é aconselhável ficar atento e coletar todos possíveis. A maioria das fases possuem vários caminhos alternativos até o final. Esta vasta possibilidade de caminhos até o final das fases dificulta a coleta destes itens. Cabe ao jogador explorar o máximo que conseguir em busca dos itens.
Confira abaixo os itens espalhados nos cenários e suas respectivas funções.


Moedas : A partir da segunda fase, o jogador poderá transformar Maui Mallard em Cold Shadow. Para isto, é necessário coletar uma ou mais moedas com o símbolo de Yin Yang estampado em sua superfície. Estas moedas não são gastas na transformação. Uma vez coletadas, elas acompanham o personagem até o fim da fase. A faixa que venda os olhos de Cold Shadow muda de cor de acordo com o número de moedas coletadas. Esta faixa pode ir da cor vermelha à cor preta.

Insetos : Itens exclusivos de Maui Mallard. Funcionam como munição para a pistola. Existem 3 tipos básicos de insetos. O inseto verde é a  munição básica do personagem e pode ser usado infinitamente. O inseto azul de cauda branca permite um tiro triplo. O inseto azul de cauda vermelha persegue o inimigo de forma a atingí-lo (ou não). A quantidade de insetos azuis e vermelhos é exibida no canto superior direito da tela. Existe também a possibilidade de combinar os insetos azuis de forma a lançar um tiro com efeitos combinados (tiro triplo que persegue os inimigos).

Itens de Restauração Vital : Servem para restaurar  a energia vital de Maui Mallard ou Cold Shadow. Quanto maior for o tamanho da jarra ou copo de suco maior será a energia a ser restaurada. 

Cabeças de Donald Duck Douradas : Servem para acrescentar uma vida extra para o personagem. 

Jóias : Servem para pontuar o jogador. Cada estágio de uma fase possui uma determinada porcetagem referente a estas jóias. No final da fase, somando-se todas estas porcentagens, o valor obtido é 100%. Se o jogador coletar 70% ou mais destas jóias ele terá acesso a um Bonus Stage no final de cada fase. Existem muitas jóias espalhadas ao longo dos vários caminhos dos estágios. Cabe ao jogador explorar com cautela e conseguir uma quantia considerável para ter acesso ao Bonus Stage.




Os Bonus Stages também são conhecidos pelo nome Babaluau Baby. Estes estágios se passam em um teatro em construção. O jogador deverá coletar todos os fogos de artifício presentes no cenário antes que uma contagem regressiva chegue ao final. Para tirar a atenção deste objetivo principal do jogador, muitas vidas extras estarão espalhadas ao longo do cenário.
Conseguindo coletar todos os fogos de artifício, antes do término da contagem, o jogador será recompensado com um Password da respectiva fase.
Lembrando que para ter acesso aos Bonus Stage é necessário coletar no mínimo 70% das jóias espalhadas nos estágios da fase.
Confira no final desta análise todos os Password que o game oferece.
O jogo conta com 8 fases principais que são divididas em estágios. Confira as fases de Maui Mallard in Cold Shadow abaixo.


Mojo Massion
Ninja Training Grounds
Muddrakes Mayhem
The Sacrifice of Maui
The Test of Duckhood
The Flying Duckman
The Realm of the Dead
Mojo Stronghold


O enredo do game é simples, característica comum em games de plataforma do Snes. 
Em uma misteriosa ilha tropical, o ídolo Shabum Shabum acaba desaparecendo. Este ídolo é o responsável por manter o equilíbrio nesta ilha. Sem ele, a ilha se auto destruirá. 
Neste contexto, Maui Mallard, um detetive interpretado por Donald Duck, é chamado para solucionar o mistério do desaparecimento do ídolo e, desta maneira, salvar os nativos e a ilha.




Conclusão

Com certeza um dos melhores e mais elaborado jogos de plataforma lançado para o Super Nintendo.
Ter a oportunidade de controlar o mesmo personagem em duas formas diferentes garantiu ao game uma jogabilidade diferenciada.
Belos gráficos e trilha sonora de primeira composta por Giacchino fazem do jogo uma experiência incrível em jogos de plataforma.
Maui Mallard in Cold Shadow é um game que foi muito subestimado pelos jogadores da época. Por ser lançado no mesmo momento que outros games marcantes, muitos deixaram de conhecer este excelente game da Disney.
Totalmente acima da média de jogos de plataforma medianos, este é um game que pode ser apreciado totalmente tratando-se de diversão e desafio, mesmo sendo de 1996.
Com certeza Cold Shadow marcou a infância de muitos jogadores. Hoje é considerado outro clássico do bom e velho Super Nintendo

Nota Final : 9




Passwords

Confira abaixo todos os Passwords de Maui Mallard in Cold Shadow.

Ninja Training Grounds : QVRBLP
Muddrakes Mayhem : CNFJTS
The Sacrifice of Maui : PHMBTT
The Test of Duckhood : NFXDQH
The Flying Duckman : SXGDLJ
The Realm of the Dead : MDVCBQ
Mojo Stronghold : HRTGDV

Truques

Confira abaixo todos os truques de Maui Mallard in Cold Shadow

Vidas infinitas : Coloque PZWRRK como Password
Imunidade à agua e lama : Coloque JVBKCD como Password
Pular de fase : Coloque FXFQHD como Password. Durante o game aperte Select + Y + A para avançar para a próxima fase.
Bonus Stage ( Babaluau Baby) : Coloque ZPWGRK como Password. 




Trilha Sonora


  • Main Theme


    • Opening Theme 


    • Mojo Massion


    •  Ninja Training Grounds



    •  Muddrake Mayhem



    •  The Sacrifice of Maui



    •  The Test of Duckhood



    • The Flying Duckman



    • The Realm of the Dead



    • Mojo Stronghold



     

    53 comentários:

    1. Confesso que esse eu não jogeui.. jogava classicos como Street Figther,Donkey Kong, Super Mario e Mario Kart - com o truque de ficar pequenininho.. hohohohoho - e direto Fatal Fury com o meu irmão.. XD
      Mas adorei a qualidade da postagem. Se eu pudesse te dar uma dica, talvez a descrição do jogo e as manhas devam ficar em postagens diferente. Sendo que na postagem da "descrição do jogo" fique um link para as dicas e os macetes. assim a postagemnão fica tão longa, e quem quizer saber as manhas, já sabe aonde ir. Beijos! Adorei o blog!

      ResponderExcluir
    2. é... um bom jogo... me deu uma saudades de jogar de jogo... a primeiraa vez que jogueii eu nunca eskeçooo... *_*... aconselhoo jogar esse jogo..um otimo jogo.

      ResponderExcluir
    3. parece ser um jogo agradável de se jogar...

      ResponderExcluir
    4. Nunca joguei este jogo.
      O único que sei jogar é o Mario, mas nunca passei sozinha da primeira fase, rs
      Um beeeijão ;D

      ResponderExcluir
    5. Super Classico, tipo adoro esses graficos ruins e jogabilidades toscas parece que o jogo fica melhor

      ResponderExcluir
    6. Nossa, que resenha completíssima! Fiquei extremamente surpresa com o teor e o visu do jogo, foge mesmo – à beça – do Disney way of life. Adorei conhecer. Beijos, sucesso e bons games!

      ResponderExcluir
    7. nossa q saudade desse jogo lembro quanto tinha meu supernintendo eu jogava esse jogo todo dia so pra dar final nele^^ bom post

      ResponderExcluir
    8. Não entendo nada nada de jogos, mas o design do blog é bem legal

      ResponderExcluir
    9. esse jogo marcou minha infância, valeu por lembrar, vou baixar e voltar a jogar =]

      ResponderExcluir
    10. Sim, um dos mais loucos que eu já joguei nos velhos tempos...

      ResponderExcluir
    11. Eita poxa, só faltou descrever as cores do jogo. Esse eu nunca joguei, mas gostava de um bem parecido. De personagens semelhantes.

      ResponderExcluir
    12. Nossa, este também marcou minha infância, assim como a marca Nintendo em geral.
      Bons tempos, jogos muito divertido.
      Resenha muito bem feita.

      [seguindo aqui, esperando a retribuição]

      ResponderExcluir
    13. Legal !
      seguindo
      http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. nossa cara, que legal o seu texto...
      vc realmente explica os jogos, historia e tals
      mto bom
      confesso q fiquei um pouco perdido, pq nao entendo mto d video game.
      mas legal o post
      ^^

      ResponderExcluir
    15. Jogaço, teu review ta bem completo, parabéns!

      http://oldschoolgeek13.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    16. po que da hora eu tinha o super nintendo esse videogame era demais mas não tinha esse jogo não que pena devia ser muito loko

      ResponderExcluir
    17. Adorei seu blog..

      http://tubaraobanguela.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Muito bom esse jogo, gostei...
      http://lollyoliver.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    19. Nossa, que resenha completa! Com certeza vou indicar ao meu namorado, meus primos, amigos e etc! Parabéns! :)

      ResponderExcluir
    20. Eu nunca joguei esse jogo, não parece ter um grafico bom, mas parece ser bem interessante..
      desculpa demorar pra comentar aki!!
      abraços!

      ResponderExcluir
    21. Porra cara me fez lembrar minha infancia.. ;D pelo poster.

      http://humor-sem-graca.blogspot.com/

      -

      ResponderExcluir
    22. não curto muito games , mais seu site faz uma bela analise , vai além do que os outros sites oferecem.

      http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    23. Abordagem aprofundada! Parabéns cara, teu blog é show de bola!

      ''' S.Rïver
      http://saimonrio.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Cara esse blog é perfeito.
      Conheci ele agora e pelo pouco que já li, já vi que o pessoal é muito competente.

      ResponderExcluir
    25. ese jogo é muito bom cara,e to usando todas as dicas só assim to quase conseguindo zerar esse jogo!!!
      http://oscarangueijos.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    26. Eu jogava esse jogo no snes
      Agora baixei ele pra jogar aki no pc
      E ñ to conseguindo passar da parte q ele sai do totem na segunda fase hihihihihihihihi
      Alguém pode me lembrar como se faz?

      ResponderExcluir
    27. Danilo você pode encontrar no link abaixo como passar da fase que deseja.

      http://www.youtube.com/watch?v=gbYqoC5H2Lg&feature=related

      ResponderExcluir
    28. Deve sá um trabalho comentar esses gamos :)
      Parabééns

      ResponderExcluir
    29. Eu joguei^^ esse jogo é dazorinha, lembrei da minha infância..

      ResponderExcluir
    30. Vlw Keesley ajudou muito
      Agora vou continuar matando as saudades deste jogo e seguindo seu blog
      Vlw

      ResponderExcluir
    31. puta trabalheira essas resenhas, trabalho de mestre haha =D

      tem que ser mto viciado em games =D

      parabéns \o/

      ResponderExcluir
    32. Nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas pelo visto deve ser bom. Vou procurar uma versão para emulador.

      ResponderExcluir
    33. Adorei o jeito q escreve e gostei mto do post tbm
      Beijos pra vc

      Nanda
      http://missaobeleza.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    34. Muito clássico esse jogo!! Adorava jogar ele passava horas nisso!! Excepcional análise do jogo!! Parabéns pelo Blog!! Recomendo

      ResponderExcluir
    35. Bem velhinho esse hein...Me lembro de ter jogado uma ou duas vezes na casa de um colega.

      Bacana a análise.

      Parabéns pelo blog

      ResponderExcluir
    36. Clássico!
      http://lollyoliver.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    37. Caraca. Na época, me amarrava nesse jogo. Já zerei na versão do SNES e do MEGA. Os gráficos, músicas, sprites das pesonagens são muitos legais (Ficava pausando na hora de se transformar em ninja só pra ver a animação. A música da segunda fase, Ninja Training Grounds, é muito da hora...

      ResponderExcluir
    38. UUUUUUAAAAAAUUUUU!!!!! Muito massa a sua postagem amigo; verdadeiramente DEMAIS!!!

      Eu me lembro deste jogo, foi realmente o máximo jogá-lo... Sem querer parecer "o cara" e nem querer me fazer de "gostoso"; gostaria de dizer que eu zerei este jogo 04 dias depois que chegou em casa...

      Tanto que no final, depois de zerado, o Donal recebia um beijo de uma patinha da ilha (que não era a margarida, detalhe esse que eu achei super legal!!).

      Bem que esta personagem do game poderia ser integrada a cronologia do personagem, assim o Donald se casava com ela, ao invés da margarida, já que esta nova personagem tem o desing muito mais legal, o que cê acha?

      Você autor do post, concorda comigo?

      Naquela época havia uma locadora de jogos perto da minha residência (lá em idos de 1995) e sempre que chegava uma novidade eu ia lá para alugar um game; e esse foi um dos que eu aluguei... (paguei 03 diárias extras, mas só devolvi o jogo depois de zerar, BONS TEMPOS AQUELES!!)...

      Cara, essa sua postagem me fez recordar de outro game do Donald, na minha opinião O GAME DOS GAMES deste magnifico pato (que na verdade é um MARRECO, mas deixa prá lá...); me refiro ao game do Mega Drive "Quack Shot"...

      Game onde o Donald se veste de Indiana Jones e viava pelo mundo enfrentando perigos atrás de pistas do grande tesouro perdido (com a participação de vários personagens da Disney, como o pateta, o professor Pardal, João Bafo-de-Onça)...

      Se não for pedir muito, você poderia fazer um especial detalhado deste, que na minha humilde opinião, foi O MELHOR DOS GAMES SOLO DO PATO DONALD!!! (Viva QUACK SHOT, rules forever!!!).

      Bom, desde já muitíssimo obrigado pela a atenção, e FANTÀSTICO POST e pelos outros que nos fazem recordar a nossa infãncia, PARABÉNS!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. QUACK SHOT HELL YEAAHHHHH!!
        vira e mexe ainda dou final nesse jogo. tipo.. meia hora LOL

        Excluir
    39. Era muito bom jogar esse jogo fiquei impressionado com seu post confesso que estou arrepiado. Você buscou do fundo do baú da memória, hoje em dia não se faz jogo como antigamente, parece meio clichê dizer isso, mas é a mais pura verdade antigamente os jogos eram de fato divertidos hoje não sei o que houve que só se preocupam com gráficos e o quanto podem vender.

      ResponderExcluir
    40. Belo post. Na minha opinião, achei que você deu uma "valorizada" excessiva pra esse jogo, talvez você nutra algum carinho especial por ele, marcou sua infância ou algo assim, mas o fato é que ele nem é tããão bom assim... A jogabilidade e os controles são meio imprecisos, com uma movimentação de scroll estranha que atrapalha na hora de pular nas plataformas (mal que também aflige outros jogos de Snes, como Mickey Mania e Jungle Book -- Coincidentemente, todos jogos da Disney, apesar de produtoras diferentes). Os gráficos são mesmo excelentes, mas longe de serem os melhores já vistos no Snes... Qualquer Donkey Kong, Demon's Crest, Actraiser 2 e até mesmo os jogos do Mickey da Capcom impressionam muito mais visualmente, e isso que são games mais antigos...
      O motivo de Maui Mallard não ter feito tanto sucesso foi pura e simplesmente porque ele foi um jogo MEDIANO para Snes. Bonitos gráficos e sons, mas nada que o fizesse se destacar entre os milhares de jogos de plataforma lançados para o console. Não existe isso de não ter feito sucesso "porque a atenção dos jogadores ficou 'diluída' entre ele e outros jogos lançados na mesma época" pois, se fosse assim, esses outros jogos também não teriam feito o sucesso esperado, o que não foi o caso.

      Ah, mais uma sugestão, se não se importa: tome cuidado com os erros de português, há muitos erros de concordância no seu texto... Só um toque construtivo para o seu blog ficar cada vez melhor.

      Saudações

      Jorge

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jorge ,
        poderia me passar seu contato ?

        Saudações

        Excluir
      2. Esse jogo é mediano? Se for assim, jogos como Metroid, Mega Man e Zelda são 'bonzinhos.'

        Excluir
    41. Jorge obrigado por expressar sua opinião.
      Quanto aos erros de português e concordância eu darei uma olhada com meu revisor. Sei que o Blog está cheio deles. Eu apenas escrevo, (Deveria) não tomo o cuidado ortográfico por falta de tempo ou conhecimento.
      Concordo com muito do que você disse mas eu acredito sim que a atenção dos jogadores ficou "diluída" entre outros jogos mais marcantes. Os outros jogos fizeram sucesso devido as inúmeras qualidades, e principalmente devido a atenção e presença do jogador.
      Quando um jogo "Top de linha" entra no mercado grande parte dos jogadores focam se em jogá-lo. E eu acredito que foi o que aconteceu com o Cold Shadow.
      É um fato que grande parte dos jogadores voltam a atenção para o que a mídia exibe. Eu mesmo sou capaz de falar por exemplo, que conheço e jogo mais jogos "famosos" enquanto bons jogos, que devido a falta de marketing ,são inseridos no mercado e não possuem a devida atenção.
      Em 1996 muitos outros jogos continuações de clássicos foram lançados, foi inevitável que fãs destes jogos direcionassem suas atenções para eles. E neste contexto o Cold Shadow não tornou-se popular. Sim é um jogo mediano, não inovou e não surpreendeu, porém acredito eu que tinha potencial sim para tornar-se um jogo mais popular entre os jogadores.

      ResponderExcluir
    42. alguem sabe onde posso baixar o original para pc , só estu consseguindo baixar a versão do super nintendo, se alguem souber algum link manda para o meu e-mail flaviosousarj@gmail.com

      ResponderExcluir
    43. Olá! excelente review, com cheats e trilha sonora, ficou bem completo.

      De fato é um jogo único, lançado pela Eurocom, esses títulos europeus eram mais difíceis de chegar aqui.

      A progressão do jogo é incrível, como cada fase é bem diferente da outra, e a dificuldade vai crescendo apresentando novos puzzles. talvez algumas pessoas não curtam esses os gráficos, mas as ilustrações ficaram bem originais. é um jogo da disney diferente de todos os outros da franquia, talvez uma resposta ao QUACK SHOT do Genesis da sega.

      valeu!

      ResponderExcluir
    44. Curto muitoa trilha sonora desse game e percebi no creditos q n cita o compositor de Incriveis. Mas o Peter como compositor e produção na versão de snes tb. Aonde que vc viu esse compositor que eu gostaria de saber :)

      ResponderExcluir
    45. joguei no mega drive isso ae! lembro até hoje indo comprar essa fita numa loja de coisas do paraguai na cidade que morava no interior (em 98 ou 99). Acho que ainda tenho a caixa dele (infelizmente a fita se foi).
      O curioso é que num acampamento em 2001 uma pessoa colocou uma música desse jogo! acho que só eu conhecia ehaiuahe se pá nem o cara conhecia LOL.
      Depois de um tempo baixei a trilha sonora dele e até hoje a escuto. Eu sabia que a qualidade era bem diferente e hoje fui ver as versões e vi que tem pra PC e a OST que tenho é a de PC =) baixando agora mesmo pra jogar uhuuu

      ResponderExcluir