segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mega Man X



Introdução

Mega Man X é a segunda série da franquia original Mega Man, lançada para o Nintendo 8-Bits.
Lançado em 1993 pela Capcom, o game foi um dos primeiros jogos de plataforma a fazer sucesso no Super Nintendo (Snes). 
Inicialmente o game traria como protagonista o personagem Zero, mas por pressão da Capcom, os produtores foram forçados a deixar Megaman no papel principal. Realmente não faria sentido uma franquia chamada Mega Man X não trazer o Megaman como protagonista.
O game se passa um século após o game da série original. Totalmente reformulado pela tecnologia do Snes, Mega Man X tornou-se um game divetido e marcante.
Jogos lançados para o Super Nintendo como Donkey Kong Country e Super Mario, tiveram como base os aspectos gráficos, sonoros e a jogabilidade de Mega Man X.
Em um universo totalmente futurista, o jogador passará algumas horas se aventurando em algumas fases, derrotando inimigos e encarando alguns desafios.
Apesar de ser um game de plataforma, o jogo também possui um ar de ação, em que a todo momento o jogador estará derrotando inimigos.
Quem jogou os games da série original vai notar muitas semelhanças entre estes games. Apesar de possuir muitas semelhanças, o jogo é inovador, os personagens possuem um ar mais adulto e o personagem principal possui novas habilidades e comandos.
Diferentemente da série original, agora o jogador precisará explorar o cenário e encontrar itens para deixar Megaman em seu potencial máximo.
Este primeiro episódio da série Mega Man X fez muito sucesso em 1993, e isto rendeu à série muitas continuações no Snes, Playstation e Playstation 2. Hoje, os jogos da série Mega Man X são lembrados como clássicos do Super Nintendo.





Gráficos e Sons

O game traz gráficos estruturados e coloridos. Pela data de lançamento (1993), os gráficos eram muito bons, possuiam um jogo de cores impressionantes. Este game utiliza cenários com cores mais marcantes, fugindo totalmente do padrão infantil utilizado na série clássica.
As fases possuem planos de fundos texturizados e em algumas ocasiões chegam a possuir animações próprias.
O enredo do jogo se passa em universo futurista, com personagens e inimigos predominantemente robôs.
Como o game possui várias fases diversificadas, o jogador terá a experiência de observar as mais diferentes criaturas robotizadas em ambientes diferentes.
Os chefes deste game são bem interessantes: cada um deles é um robô baseado em algum animal, portanto possuem características únicas.
Como vários outros games de plataforma, Mega Man X possui uma trilha sonora emocionante e memorável.
As músicas da série original já eram ótimas, e neste game a Capcom conseguiu elevar ainda mais o potencial musical. Cada fase possui um tema específico, deixando difícil destacar algum dentre tantos de alto nível que o game possui.
Assim como em Sonic The Hedgehog e Donkey Kong Country, a trilha sonora de Mega Man X, ainda nos dias de hoje, é tema de várias orquestras e realmente merece ser escutada.
Toda a parte sonora é bem trabalhada. Efeitos sonoros como tiros e explosões também estão bem feitos e não enjoam, deixando assim o game bem agradável de ser jogado. Afinal, a parte de sonora de um game faz a diferença.





Sinopse

O game se passa no ano de 21XX,  um século após o game da série original. 
Dr. Cain um famoso arqueólogo, participava de uma escavação e por acidente acabou encontrando o laboratório do Dr. Thomas Light. Neste Laboratório ele encontra uma cápsula que continha o rôbo azul Megaman.
Dr. Cain percebeu que Megaman possuía a capacidade de controlar suas prórias decisões, e isto serviu de incentivo para Cain iniciar um estudo sobre rôbos. Com o passar dos anos Dr.Cain conseguiu fabricar seus próprios rôbos baseados no projeto de Megaman, chamados Reploids.
De alguma maneira alguns Reploids fabricados por Cain, se rebelaram contra os humanos. Estes Reploids foram denomidados Mavericks. 
Para combater os Mavericks foi criado o grupo Mavericks Hunters, um grupo de Reploids responsável para controlar as ameaças dos Mavericks.
Sigma, um Reploid de alto escalão e de grandes capacidades, foi designado para ser o chefe dos Mavericks Hunters. Durante muito tempo Sigma coordenou os Mavericks Hunters em suas operações, até que a partir de um certo evento Sigma se rebelou e tornou-se um Maverick.
Pelo tempo em que comandava os Reploids, Sigma adquiriu muita inteligência e experiência, isto garantiu a ele uma facilidade em montar e liderar seu exército de Mavericks. Julgando os Reploids como superiores aos humanos, Sigma decide atacar a raça humana e exterminá-la de vez.
A única esperança e salvação dos humanos é o grupo Mavericks Hunters. Zero e Megaman, membros do grupo,  únem suas forças e desafiam Sigma e seus seguidores, dando início assim aos eventos de Mega Man X.




Jogabilidade

Por ser um game de plataforma, não havia muito o que inovar na jogabilidade. Assim como a série original, este game possui uma jogabilidade relativamente simples, porém um pouco mais expandida.
O jogador controlará o personagem Megaman (também conhecido como Rockman ou simplesmente X).
Após passar por uma fase inicial obrigatória, o jogador poderá escolher entre 8 fases à sua vontade.
Ao longo das fases, muitos inimigos tentarão impedir X de avançar. Ao derrotá-los, o jogador tem uma chance de conseguir cápsulas de recuperação de energia vital, cápsulas de energia para as armas ou até vidas extras. 

Para derrotá-los, Megaman possui a sua arma inicial, a X-Buster. Megaman pode dar vários tiros com a X-Buster dependendo da rapidez com que o jogador aperta o botão de ataque. Segurando o botão de ataque por alguns segundos, Megaman lançará um tiro carregado e mais poderoso contra seus inimigos.
Quem jogou a série original Mega Man perceberá que neste game Megaman possui novos comandos. Ele pode usar um comando chamado Dash, escalar e deslizar em paredes, além de utilizar vários artifícios com novas armas que podem ser adquiridas no game.
Ao final de cada fase, o jogador enfrentará um chefe. Cada chefe ao ser derrotado deixará para Megaman uma arma específica. Essas armas possuem uso limitado e precisam de um estoque de energia para funcionar.
Para reabastecer o estoque, o jogador deve derrotar vários inimigos e esperar que eles deixem cápsulas de recuperação de energia para armas (Cápsulas de cor azul).
Cada chefe possui um ponto de fraqueza. A melhor maneira de derrotá-los é utilizar as armas específicas que causam mais danos a cada um deles. Por tanto, assim que se derrotar o primeiro chefe à escolha do jogador, ele poderá utilizar a arma adquirida pelo chefe derrotado para derrotar um outro que possui fraqueza a esta arma. 

Confira abaixo as informações sobre cada chefes.


    Chill Penguin

Fraqueza: Fire Wave
Arma Adquirida: Shotgun Ice


•    Storm Eagle

Fraqueza: Chameleon Sting
Arma Adquirida: Storm Tornado


•    Spark Mandrill 

Fraqueza: Shotgun Ice
Arma Adquirida: Eletric Spark.


•    Armored Armadillo

Fraqueza: Eletric Spark
Arma Adquirida: Rolling Shield


•    Launch Octopus

Fraqueza: Rolling Shield
Arma Adquirida: Homing Torpedo


•    Boomer Kuwanger 

Fraqueza:  Homing Torpedo
Arma Adquirida: Boomerang Cutter


•    Flame Mammoth

Fraqueza: Storm Tornado
Arma Adquirida: Fire Wave


•    Sting Chameleon

Fraqueza: Boomerang Cutter
Arma Adquirida: Chameleon Sting





O Game não possui savepoints. A única maneira de salvar o progresso é utilizando os Passwords. Sempre que terminar uma fase uma tela de Password será exibida. Confira no final desta análise alguns Passwords úteis.
Para testar a habilidade de exploração de cenários dos jogadores, a Capcom inseriu neste game vários itens espalhados nas fases para auxiliar o jogador.
Mega Man X não possui o mesmo nível de dificuldade da série clássica. Mas está longe de ser um game fácil.
Somente coletando todos estes itens Megaman atingirá o seu potencial máximo.
Dentre estes itens, chama-se atenção às cápsulas do Dr. Light. São quatro cápsulas em que um holograma do Dr. Light entrega a Megaman  uma parte de uma armadura especial, a X Armor.
Cada parte desta armadura permite X executar um comando especial.
Confira abaixo a relação dos itens especiais e suas respectivas funções.


•    Energy Hearts: São cápsulas em forma de coração que elevam a energia vital máxima de Megaman. Existem uma por fase.

•    Sub Tanks: Diferentemente da série original em que os tanques já vinham cheio, aqui o jogador precisará enchê-los. Para enchê-los, o jogador precisa estar com a energia cheia e pegar cápsulas de recuperação. Existem quatro Sub-Tanks no game.

•    Armaduras: Ao encontrar as cápsulas do Dr.Light, Megaman conseguirá uma parte da armadura especial X-Armor. Elas são encontradas nas fases onde não há os Sub-Tanks.

•    Armadura (Speed Booster): São as pernas da armadura. Permitem X executar o comando Dash.


•    Armadura (Body Armor): É o peitoral da armadura. Reduz pela metade o dano dos ataques dos inimigos.

•    Armadura (Helmet): É o helmo da armadura. Permite X destruir algumas plataformas dando cabeçadas.

•    Armadura (X-Buster): Com essa parte, X poderá carregar o X-Buster e dar um tiro super poderoso. Além disso, essa parte da armadura permite que X também use o tiro carregado das armas especiais deixada pelos chefes.






Conclusão

Mega Man X foi o game que renovou o estilo dos jogos de plataforma até 1993, quando o estilo estava ficando repetitivo. Conseguiu agradar aos fãs da série original e ao mesmo tempo conquistou novos jogadores. 
Super desafiador, o game é um dos clássicos mais lembrados do Super Nintendo. 
Após o lançamento deste game, a série original Mega Man teve várias outras sub-séries lançadas, fazendo com que X e Zero ficassem cada vez mais populares no universo dos games. Hoje o robô azul é o mascote oficial da Capcom.
Para os fãs de jogos de plataforma com um nível de dificuldade mais elevado, Mega Man X é um título obrigatório. Quem jogar não vai se decepcionar em nada.
Confira ainda nesta análise como elevar Megaman ao seu nível máximo, e como garantir a Megaman acesso à habilidade Hadoken (Ataque especial do personagem Ryu em Street Fighter).



Nota Final : 9.5


Passwords

·    Todos os chefes derrotados, todas as partes da armadura, todos os Sub Tanks, todos os Energy Hearts: Entre com 2653 3848 7587 como Password.
 
·    Todos os itens e armas: Entre com 2653 3858 7584 como Password.

 
·    Todas as partes da armadura, todas as armas, todos os Sub Tanks e Energy Hearts e comece o game na fase da fortaleza  Sigma: Entre com 7437 6482 1256 como Password.









Segredos
  
·    Hadoken

Requisitos: 


·    Ter todos os Sub Tanks
·    Ter todos os Energy Hearts
·    Ter encontrado as cápsulas do Dr.Light e possuir todas as quatro partes da armadura.
 

Após possuir todos os requisitos vá para a fase do chefe Armored Armadillo. Vá até o final da fase, mas antes do corredor que antecede o chefe, suba pela parede e pegue uma cápsula de energia. O jogador pode pegar impulso pelo carrinho da fase e economizar tempo. Saia da fase e repita o procedimento. Ao repetir algumas vezes o procedimento, ao subir na parede Megaman encontrará uma cápsula especial do Dr. Light.

Esta Cápsula permitirá Megaman usar a habilidade Hadoken.

Confira abaixo o procedimento.





Detonado

Confira o detonado de Mega Man X abaixo.


  • Parte 1 



    • Parte 2

    • Parte 3 


    • Parte 4 


    • Parte 5 


    • Parte 6 


    • Parte 7

    • Parte 8
    • Parte 9 


    • Parte 10

    • Parte 11

    • Parte 12

    91 comentários:

    1. Eita saudade da minha infancia! Mega Man era otimo! :D

      ResponderExcluir
    2. Quanto tempo que não este jogo!!!
      adoro um momento nostalgia!
      Seu blog.. sempre excelente!

      ;D

      ResponderExcluir
    3. Ou, parabéns pelo blog cara!
      deve ter dado um trabalhão fazer...
      Mega man era um dos meu jogos preferidos...
      passava horas jogando! hj...nem video game tenho mais... abraço e continue postando!

      ResponderExcluir
    4. Gostei bastante do post, excelente review bem completo ^^

      A Capcom tinha que deixar de lado esse papo de fazer mega man "8 bits" e voltar pra série X...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sempre gostei do megman x. O resto dos megamans... tosco
        Tenho 13 anos, e jogo megaman até hoje, pra mim esse é o melhor game que existe até hoje

        Excluir
    5. Ow saudade que deu desse jogo :)
      ADORAVAA *-*
      Deu vontade de jogar, rs
      Am e e i o post!

      Atualizei o meu, quando der passa lá
      http://bruhworspite.blogspot.com
      Beijo ;)

      ResponderExcluir
    6. Para relembrar os velhos tempos... Muito legal o post...



      http://identidadecult.com/livrariaid.html

      ResponderExcluir
    7. Muito tri o post.. Nostalgia pegando, amei!
      http://lollyoliver.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    8. Um clássico! Ainda mais o do nintendinho, bateu maior nostalgia...
      E mata um chefe para pegar a magia... e volta na outra fase... huahuahua
      Muito bom!

      abç
      Pobre Esponja

      ResponderExcluir
    9. seu post vai por ar

      http://www.linkdahora.com.br

      envie mais

      ResponderExcluir
    10. Meu sobrinho adorava jogar esse jogo. Passava horas na frente do pc por causa disso.

      ResponderExcluir
    11. deu até vontade de jogar denovo o mega man!
      com essa fantastica dicas, será muito mais facil!


      COmenta
      http://terrorko.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    12. Olha eu por aqui de novo...
      Acho que o seu blog é um dos melhores que vi sobre o tema... Trata de forma bem aprofundada o que dá credibilidade!

      ;D

      ResponderExcluir
    13. Nem curto muito Mega Man,
      Supernintendo só futebol, donkey kong, mario, top gear. =P

      Parabéns pelo blog
      http://brevejornada.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. Nunca consegui ir muito longe jogando Mega... :(

      Desistia e ia jogar ISS... :)

      ResponderExcluir
    15. Ahhh
      Um fos melhores jogos do Nintendo, joguei muito. E é também um dos meus desenhos favoritos da época, muito bom mesmo.

      Excelente Post.
      Adorei relebrar o jogo.

      ResponderExcluir
    16. nossa fi
      muito bom jogo
      e saudade da minha infancia
      mega men é clássico
      exelente post
      abraxs

      http://altasviajeae.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    17. Esse foi do fundo do baú hein. Gostava muito de Contra tb.

      ResponderExcluir
    18. Faz tempo que não jogo games.
      Mas jogava muito na infância.

      ResponderExcluir
    19. Caracaaaaaaaa, esse foi O jogo da minha infância. O primeiro jogo que eu joguei mesmo foi Doom, no primeiro pc de minha casa em 1995, e depois fui viciando em Mega Man, mais tarde. Muita nostalgia com esse post!


      http://nexosereflexos.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    20. querida infância, como eu tenho saudades de você. *-*

      tá, parei. agora, falando sério, nunca me esquecerei desse robozinho azul qe atira pelo braço. marcou eternamente minha infância. .-.

      ResponderExcluir
    21. Nossa, tuas analises tão MUITO completas, parabéns!

      ResponderExcluir
    22. Que jogo mais antigo! eu jogava muito isso quando criança! HSUSHUSHU

      ResponderExcluir
    23. esse jogo é antigo mesmo... lembro como se fosse ontem eu jogando ahhaha... tenho que admitir: nunca vi um site falar sobre o Mega Man tão bem quanto esse! Parabéns!!!

      ResponderExcluir
    24. Paraabéens pelo bloog !
      Muuuito leeegal , apesar de eu nãao ser mt fã de joogoos , maas pra quem goosta seeu blog é muiito mais que perfeito .
      Paarabéns noovamente !

      ResponderExcluir
    25. Seu blog é pra quem reaaalmente gosta de games, rs.
      Eu não gosto muito, mas brinquei bastante na infância, quando a gente cresce fica meio sem graça, eu falo por mim, somente.
      Pra quem gosta são ótimas informações.
      Legal seu estilo!
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    26. Como ja disseram, quem gosta de games esse blog é o mais completo de todo..
      E esse jogo eu jogava sempre..
      Fanzaço eu era, só que os tempos mudam..mas claros, as boas lembranças, e a época em que esse jogo era bem valorizado foi boa..
      Era um viciado nato nesse jogo..
      Momento de Nostalgia foi bom..

      Belo blog , como sempre!

      http://redesenhei.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Caramba. MegaMan me lembra o meu velho e bom TurboGame que eu tinha que rodava cartuchos da Nintendo...Era viciado nesse jogo, alugava toda semana até zerar. Nostalgia!!!

      Se quiser conferir meu novo post, acesse:

      http://midiacidada.blogspot.com/2011/02/bruna-surfistinha-uma-versao-sem-alma.html

      Abs

      ResponderExcluir
    28. Parabéns pelo blog! é muito bom ter um lugar com análises tão detalhadas dos games ;)

      ResponderExcluir
    29. Ja joguei mt isso na minha vida, relembra minha infancia afu, bons tempos.

      http://www.bigodefedido.com/

      ResponderExcluir
    30. Fico impressionado com os detalhes do seu post... quando tempo você demora para reunir tudo isso?

      ResponderExcluir
    31. Nossa que explicação complexa você deu, muito bom! Eu queria ter tempo para interagir mais em assuntos como esse, mas como não tenho fico apenas aqui na leitura de seu blog rs.
      Muito bom seu espaço aqui, bjs!11111111111111111111

      ResponderExcluir
    32. nunca joguei esta versão, já joguei megamen para playst 1, mas pela nota realmente senti curiosidade pelo jogo

      da uma passada lá no meu blog e comenta?! Abçs
      http://www.vacavadia.blog.br

      ResponderExcluir
    33. noooosa, da minha epoca!!!!!
      minha primeira fita

      ResponderExcluir
    34. Eu zerei na maior raça da minha vida e aqui ta tudo fácil.

      hahaha

      Fim de semana abrirei meu emulador e jogarei de acordo com o que o blog fala.

      valeu pelas dicas, hahaha

      ResponderExcluir
    35. Nossa...
      show seu blog!
      Parabéns colocação melhor sobre o mundo do games ainda não tinha visto ;)
      Hj tirei do fundo do guarda roupa um atari nossa nem sabia jogar mais!

      Sucesso =*

      ResponderExcluir
    36. Parabéns pelo blog.
      Ele traz ótimas informações, pena que eu entendo pouco de games.
      http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    37. Esses tipos de jogos fizeram parte da minha infância!! Adorava ficar horas jogando!!

      ResponderExcluir
    38. Já joguei muito isso quando era criança. Momento nostalgia. Hehe

      ResponderExcluir
    39. Nossa que delicia de blog !
      Suas análises são super completas !!!
      De verdade vc tem muito talento
      Vou vir sempre no seu BLog

      Parabens e fico na espera por mais analises

      Beijos

      ResponderExcluir
    40. Blog muito bom. Nostalgia total ^^.

      Estou seguindo, vi numa comunidade do orkut.
      Vou acompanhar. Quem sabe um dia fazemos uma parceria. Estou com um blog em formação.

      Até

      ResponderExcluir
    41. Sabe onde eu acho esse jogo pra baixar?
      Me deu uma nostalgia louca aqui agora...

      ResponderExcluir
    42. Claaaaaaaaaaassico da minha infancia!

      Muito fera

      ResponderExcluir
    43. Você pode encontrar tanto o jogo quanto o emulador de Super Nintendo por este site aqui

      http://www.roxdownload.net/

      ResponderExcluir
    44. Muito legal seu blog!!
      Estou seguindo.

      Segue e comenta o meu:www.slayerbrasil.blogspot.com

      ResponderExcluir
    45. Eu por aqui de novo.. no aguardo de novos posts!

      ;D

      ResponderExcluir
    46. Bons tempos :O
      e o tempo passa e so fica a saudade desse games
      parabéns pela iniciativa, ta nos meus favoritos
      se poder ajuda a divulgar meu blog, q fiz hj


      http://bajseries.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    47. Eu lembro desse jogo, bons tempos. Que análise completa!!!

      ResponderExcluir
    48. Nossa. Muito Foda! A postagem e o jogo. :]


      Num blog desse nível é até uma ofensa colocar o link do meu blog aqui...

      http://bequisblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    49. Olha eu aqui de novo...Como já disse um jogo ótimo e um desenho melhor ainda.
      Foi Nostalgico esse post.

      ResponderExcluir
    50. Mega man era um dos poucos jogos que gostava quando era mais novo.
      Acho que o interessante nesse jogo é que une algo tipo as aventuras do mario com tecnologia futurista, por isso fica uma combinação espetacular.
      Parabéns pelo post e pelo blog!

      http://miizaell.blogspot.com/

      seguindo vc, se quiser dar um passado no meu. ; )

      ResponderExcluir
    51. Nossa cara, parabéns, que trabalhão você deve ter tido editando este post todo...
      meus parabéns, um ótimo trabalho.
      Estou te seguindo,espero que retribua, abraços.

      enganÀdor
      http://enganaador.blogspot.com

      Estamos abertos a parcerias se tiver interesse nos contate pelos comentários, que entrarei em contato.

      ResponderExcluir
    52. Poxa cara, muito bom mesmo!
      realmente a melhor analise que ja vi!

      ResponderExcluir
    53. Parabéns pelo seu blog, tanto pelo layout como pelas postagens. Eu coloquei um Blogroll no meu blog, e todas as pessoas que eu estou seguindo e que estiverem atualizando seu blog, aparecerão na página principal do meu blog, assim eu ajudo a divulgar o trabalho dos blogueiros. Sendo assim eu estou te seguindo, se gostar do meu blog é só me seguir também, abraços. meu blog: http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    54. Caramba véio......
      Jogo explicado detalhadamente com riqueza de conteúdo.
      Bem, melhor impossível.
      Parabéns mesmo pela disciplina.
      Abraço

      ResponderExcluir
    55. Gostava bastante do game. Mas preferia outros do Snes. CONTRA sempre foi matador.

      ResponderExcluir
    56. Cara ja mais uma resenha de um jogo tão completa e rica em detalhes como a sua aqui postada.
      Ta de parabéns!!
      Sucesso!

      ResponderExcluir
    57. te vi na comu to seguindo seu blog.
      segui o meu ? http://futuroeletronico.blogspot.com
      abraço

      ResponderExcluir
    58. Confesso que quando chegou na conclisão eu achei que tinha acabado, confesso também que depois da conclusão não li mais nada rs. Imagino que você já deve ter zerado todos os jogos do mundo. Gostei do blog por mais que eu não goste de jogo rs.

      ResponderExcluir
    59. mega man fez parte da minha infância!

      http://manuscritoperdido.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    60. Muito bom seu blog...

      Já pensei que tinha visto blogs bons de jogos, mas o seu não deixa passar nenhum detalhe importante...

      Beatriz T.

      ResponderExcluir
    61. Nossa, esse jogo foi show de bola. Jogava mto, era sucesso na época. Parabéns pelas analises e 9,5 foi uma nota compativel, realmente!

      http://futebol-emfoco.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    62. Muito bom!! adorava esse jogo!!
      To te seguindo
      Passa no meu blog e me segue tb!
      www.semmodestia.com

      ResponderExcluir
    63. nunca vi uma postagem tao grande...
      mas isso é bom, antes mais do que menos,

      retribui aí, se seguir o meu blog eu sigo o seu
      http://montagenslegais.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    64. Mew qnt tempo *.*, eu jogava HUAHAUAHAU, tenho tantas saudades desses jogos, hj em dia eles são bons, mais perderam a simplicidade, q eram as graças dos jogos, nos anos 90 e começo de 2000 os videos games eram os melhores, mega man então...


      http://iliketeenworld.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    65. CARALHO joguei muito essa verssao!
      serio amava a fase do pinguin HSAHSAAHSHAS
      muita saudade agora!
      hj em dia jogo mais meu PES mesmo

      ResponderExcluir
    66. Seu blog é muitoo bacana, sem dúvidas meu irmão vai adorar, vou indica-lo para ele.
      Estou te seguindo.
      http://modaetceteraetal.blogspot.com/
      Beijos
      Pollyana

      ResponderExcluir
    67. Quanto tempo não jogo vídeo games. A tecnologia hoje está realmente assustadora ! Cada gráfico incrível!

      ResponderExcluir
    68. To com muito tempo q num pego num cotrole de video game mas parece ser bem legal esse jogo aii

      ResponderExcluir
    69. Ahh, quero voltar a ser criança. haha' Nostalgia geral.

      http://boomnaweb.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    70. estou tentando me entender com essas informações todas! o mundo dos games é muito distante pra mim ainda! :D

      http://ouricouricado.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    71. Grande Clássico!! muito bom seus reviews amigo, bem completo! da uma olhada em meu blog, é recente, tem 2semanas, mas estou atualizadissimo e procurando parecerias, caso haja interesse, entre em contato comigo, abraço

      http://bondmais.wordpress.com

      ResponderExcluir
    72. Já tentei joar, mas não deu muito cero!!! Pra quem gosta é legal!!

      www.minutomix.blogspot.com

      ResponderExcluir
    73. Que demais, lembro que adorava este jogo...
      Deu saudade agora...rs

      Beijinhos

      ---
      www.jehjeh.com

      ResponderExcluir
    74. épico esse Jogo , amo demais vouu pegar as dicas \õ/

      ResponderExcluir
    75. cara, ficou incrível sua análise, mas o protagonista não é mais o Mega Man. Este se chama X, daí o nome "Mega Man X"

      ele só se parece muito com ele, porém não é

      ResponderExcluir
    76. Muito bom esse jogo
      sua analise é 10....

      porco preto
      http://porcopreto-oficial.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    77. The best mega man I've ever played!
      Congratulations for this blog maan!

      ResponderExcluir
    78. Tava procurando coisas de MegaMan X e achei seu blog. Bem legal cara! Fez um apanhado bom do game. Eu achei um video também que conta a história, achei interessante, apesar de meio longo: http://youtu.be/WkLNwpnOY4c

      ResponderExcluir
    79. meu iemão tu foi muito foda na fase do choque pegando o coração,eu não consigo --'

      ResponderExcluir
    80. cara essa sua postagem e d+ =)

      ResponderExcluir
    81. olha eu aq denovo sabia pegar tudo isso mais eu queria saber se tem algum codigo do megaman x para zsnesw

      ResponderExcluir
    82. no ultimo video, se tivesse esperado um tempo após aparecer "thanks for playing!! presented by capcom" iria aparecer o sigma na tv e uma mensagem dele abaixo.

      ResponderExcluir